segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Let it snow

Let it snow

O frio finalmente começou a dar frutos e no dia 6 de janeiro acordei com a praça da Jefferson completamente coberta de neve. O único senão é o facto de a neve, por ser mais leve que a chuva, quando estamos a andar, passa por baixo do capuz e vem direta a cara e olhos, pelo que sempre que é aborrecido ter que andar com os olhos semicerrados.






O trabalho começa

Com o fim das festas, finalmente o lab (e a residência) deixou de parecer um deserto. Isso significa também que o meu trabalho começa. Mas não é assim tão fácil. Ainda falta tratar de metade das burocracias que falei anteriormente. E entre ID, reunião com o serviço de Saúde Ambiental e animal training ainda demoro uns dias a poder começar a trabalhar.
Tenho como mentor um chinês muito prestável, e com imensa paciência (go figure). É daqueles que mostra uma vez como se faz e depois põe-te com as mãos na massa.


O ambiente é bastante bom no laboratório. Todos os colegas são muito prestáveis e procuram ativamente saber como te estás a safar. E isto tudo começa com o chefe, Angelo Lepore, que está sempre bem disposto. O auge foi num belo dia em que trouxe a filha ainda bebé e a mulher para o trabalho. Era ouvi-lo, pelos corredores  com a bebé ao colo a falar "bebé-ês" e a cantar coisas como "Elliana is going to the confocal room" com a melodia de conhecidas canções infantis. Além disso todos tivemos direito a cupcakes caseiros! Sooo american..
   



Italian Market

A fruta nos supermercados é caríssima. Além de muita ser vendida à unidade (com uma simples maçã a custar cerca de $0,69). No entanto parece ter sido toda escolhida a dedo, e aposto de que deve haver um empregado cujo trabalho é apenas e só polir a fruta.
Para quem não se interessa tanto pela aparência, mas sim pelo valor a pagar há o Italian Market. Trata-se de um mercado de rua na 9th Street onde historicamente emigrantes italianos vendiam fruta e legumes, mas que atualmente é constituída por mexicanos, aparentemente. Apesar disso, ainda há muitas lojas, talhos etc, que mantém o seu nome italiano.
Eu e o Tiago Mota decidimos dar lá um salto e não ficamos desapontados. A fruta não tem tão bom aspeto, mas encontram-se pechinchas como: 1 caixa com 11 mangas a $1, 3 alfaces $1,  2kg de rúcula $4, 3 caixas de mirtilos a $1, 1 caixa de morangos a $1,50. É certo que tem que se escolher bem e ter cuidado com os podres lá para o meio. Mas por este preço, bem que não me importo.

Sem comentários:

Enviar um comentário